sábado, 20 de abril de 2024

FIAT APJ lança Campanha “Vamos lutar por uma boa causa”

A campanha visa conscientização ao Outubro Rosa para ajudar a Unidade de Oncologia da Santa Casa

 

Juliana Neves

Na terça-feira, 01, a Fiat APJ de Ourinhos fez o lançamento da campanha “Vamos Lutar Por Uma Boa Causa” em prol da Unidade de Oncologia da Santa Casa do município. É uma campanha para conscientizar a população em relação ao Outubro Rosa e, ao mesmo tempo, ajudar a aperfeiçoar o atendimento aos pacientes de oncologia do município.

Para entrar no clima, a concessionária está decorada com as cores rosa e branco e os funcionários estão usando uma camiseta especial dedicada ao mês da campanha. A ação da Fiat APJ será a doação de uma porcentagem das vendas de carros novos e seminovos para o hospital do câncer da cidade.

A fachada da Fiat APJ.

Para que a campanha seja um sucesso e conquiste a população, a APJ conta com o apoio da imprensa local, o Jornal Negocião e a emissora de televisão GRPTV.

No evento de lançamento, esteve presente todos os funcionários da APJ, os representantes da imprensa e da Unidade de Oncologia. Como também integrantes do grupo Amigas do Peito que possuem uma atuação ativa na Santa Casa desde 2017, proporcionando acolhimento para as mulheres que estão com o câncer de mama.

Equipe da APJ e a imprensa reunida no evento de lançamento.

Em entrevista ao Jornal Negocião, Andreia Machado, diretora da Fiat APJ, diz que a “razão desta campanha é ajudar a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos para contribuir com o desenvolvimento constante do atendimento às mulheres com o câncer e incentivar a população a se cuidar melhor”.

Segundo a diretora da concessionária, a expetativa é que esta ação traga bons resultados de engajamento da população e, consequentemente, a campanha seja um sucesso no quesito de ajuda ao próximo.

O doutor Norberto Paes, diretor da unidade de oncologia, esteve presente no evento de lançamento e afirmou que, aproximadamente, são realizados três mil atendimentos por mês no hospital. “A nossa preocupação é o diagnóstico precoce do câncer de mama. Pois já sabemos que a cada oito mulheres, uma será paciente oncológico por esta tipologia de câncer”.

Andreia Machado, diretora da Fiat APJ e doutor Norberto Paes, diretor da Unidade de Oncologia da Santa Casa.

Ao avaliar a parceria da Unidade de Oncologia com a APJ, o doutor diz ser uma atitude fantástica. “O envolvimento da sociedade civil é muito importante na divulgação do outubro rosa, uma campanha mundial, que as pessoas precisam se conscientizar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta iniciativa vai trazer muitas conquistas para a cidade por meio da divulgação de informações e por estar buscando recursos para o hospital. Tudo será revertido para os pacientes”, finaliza.

Vanderléa Ramos, integrante da Amigas do Peito, emocionada contou que ao ver a decoração da APJ já se sentiu feliz em ver mais pessoas ajudando na conscientização da campanha do outubro rosa.

Andreia Machado com representantes da Santa Casa e as integrantes das Amigas do Peito.

“É uma causa que tem de ser feita, estudada, programada por cada vez mais pessoas. Porque as estatísticas do câncer de mama estão aumentando a cada dia, nós vemos que a unidade de Ourinhos não é grande, mas “abraça” todos os pacientes com muito cuidado e responsabilidade. Esta iniciativa é tudo de bom, poder passar por aqui e ver as cores já teremos a consciência da campanha, um alerta para as mulheres lembrarem de se cuidar e prevenir. É gratificante saber que tem pessoas que vestem a camisa como nós”, fala Vanderléa.

Fachada da Fiat APJ durante à noite.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.