Foto: Lions Club de Ourinhos
Douglas Consentino, menino do Lar Santo Antônio e aluno do 6º ano da EMEF Francisco Dias Negrão, está prestes a se tornar internacionalmente reconhecido ao vencer a competição local patrocinada pelo Lions Club da cidade de Ourinhos, que tem como presidente Clara Roselene Maroco.
O cartaz da paz de Douglas é um dos mais de 450 mil trabalhos do mundo apresentados no 24º Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional. A entidade patrocina o concurso para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens.
Sobre o seu cartaz assim se expressou Douglas: “O meu cartaz expressa a união infinita entre as pessoas que dá volta ao mundo, pois só assim teremos paz”
O cartaz foi selecionado por uma Comissão Julgadora composta por Francisco Cláudio Granja, professor de Artes e artista plástico; Emery Merege Farah, diretora editorial da Folha de Ourinhos; jornalista Rose Marta Pimentel Mader, colunista Social do Jornal Novo Negocião e Amélia Toloto Gomes, professora de Artes.
Na avaliação foi levada em conta a originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso. “As Crianças sabem da Paz”. A escolha foi realizada no dia 10 de novembro, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos (Sincomércio).
O cartaz de Douglas Consentino, agora passa para a próxima etapa da competição no Brasil e se for o vencedor irá competir nos Estados Unidos com os cartazes vencedores de outros países.
Nos Estados Unidos será selecionado o vencedor do grande prêmio e definidas as 23 menções honrosas. O contemplado com o primeiro lugar receberá US$ 2.500 (dois mil e quinhentos dólares), mais uma viagem à Nova York, com todas as despesas pagas, acompanhado de dois membros da família, para assistirem à cerimônia de premiação no Dia do Lions na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Cada um dos 23 finalistas vencedores de menções honrosas receberá um certificado e um prêmio monetário no valor de US$500 (quinhentos dólares).
“Nesta oportunidade queremos agradecer aos membros da comissão julgadora, as escolas participantes, a Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria Regional de Ensino, aos alunos participantes e o apoio do Jornal NovoNegocião e da Folha de Ourinhos”, afirmou Clara Maroco.